O principal objetivo do projeto “The book of life – Write your own best seller” é a cooperação transnacional e intersectorial para desenvolver, testar e implementar alguns métodos não formais inovadores de trabalho com jovens. Através de técnicas expressivas combinadas, pretendemos aumentar o envolvimento dos jovens na vida comunitária, para os motivar a tornarem-se os próprios arquitetos da sua própria vida e para os ensinar a ganhar independência para construir um estilo de vida saudável, tanto pessoal como profissionalmente.

Assim, prevê-se alcançar mais de 300 jovens nos cinco países integrados no projeto, para testar estas novas metodologias desenvolvidas e a sua funcionalidade no âmbito do trabalho juvenil.

Mais informações: info@checkin.org.

Parceiros

Parceiros internacionais
– ASPAY – Espanha
– CEIPES – Itália
– Gamma Institute – Roménia
– IAiRS – Polónia

Parceiros Nacionais
– Câmara Municipal de Beja
– Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)

Cofinanciado
– Erasmus+, referência número: 2020-2-RO01-KA205-080635

As principais atividades do projeto The Book of Life

Encontro dos parceiros para preparação das próximas etapas do projeto. 

Este manual descreve em detalhe como certas dificuldades surgem na vida, e para as resolver é necessário algumas competências  (o que é descrito neste manual). Esta parte do produto intelectual do projeto representa o “Manual de instruções de vida” que qualquer jovem gostaria de ter no momento em que decide sair de casa e embarcar numa vida independente

Formação para os trabalhadores de juventude no projeto, a fim de melhorar o manual e os conteúdos propostos no curriculum para profissionais

Esta parte é dirigida a especialistas na área da juventude. O programa de desenvolvimento pessoal inclui 6 reuniões de 3 horas cada, um programa de desenvolvimento pessoal de 18 horas, que pode ser aplicado intensivamente ou separadamente e que descreve atividades concretas através das quais os trabalhadores juvenis podem ajudar os jovens a moldar o seu estilo de vida e estilo de vida saudável.

Este é um espaço online também parte do produto intelectual e funcionará como um espaço virtual no qual jovens e organizações juvenis podem entrar para serem atualizados com novas informações. Além disso, a plataforma funcionará principalmente como uma plataforma de aconselhamento e orientação psico-profissional para os trabalhadores juvenis.

Media

No decorrer do projeto The Book of Life iremos partilhar todos os materiais que forem produzidos e divulgamos a nível nacional e internacional. 

Em breve disponibilizaremos todo o material produzido no decorrer do projeto.