RISE

RISE

A partir daqui, o RISE é um projeto que promove a participação empenhada de pessoas oriundas de meios desfavorecidos (migrantes, minorias étnicas, comunidades ciganas) nos processos de tomada de decisão. É também um objetivo importante assegurar o reforço da cooperação entre as sociedades civis e os cidadãos com os decisores que podem mitigar muitos dos desafios que estas pessoas enfrentam, melhorando a sua qualidade de vida.

Com estes objectivos em mente, os parceiros decidiram realizar um estudo de investigação baseado no género, analisando os efeitos sociais e económicos nos grupos vulneráveis; desenvolver uma série de debates e seminários, centrados nos direitos fundamentais dos grupos vulneráveis e sensibilizar e combater ativamente a desinformação, através de uma campanha, uma publicação e um workshop centrado na literacia mediática.

Parceiros

Parceiros Internacionais
– CCIF- Cross Culture International Foundation (CCIF)- Malta – Coordenador
– ADEL – Eslováquia
– UBB- Universitatea Babes Bolyai- Roménia
– ARM Akademija razvojnih potencialov- Eslovénia
– HRYO Human Rights Youth Organization (HRYO)- Itália
– IRM- Institut Fur Roma Und  Minderheiten EV – Alemanha

Parceiros Nacionais
– Câmara Municipal de Beja
– Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)

Cofinanciado
– Erasmus+, referência número: 

Atividades

As principais atividades do projeto RISE

Série de Debates
0%

Initial meeting between partners to start the project,and other intermediate meetings to accompany the develop of the project and planning further activities

A series of debates
0%

Cada parceiro realizará, no seu país, 4 debates centrados nas liberdades que foram restringidas durante a pandemia da COVID, para abordar as necessidades e prioridades dos grupos-alvo, a fim de garantir a sua proteção em situações de crise.

Campanhas Online
0%

Estas campanhas visam combater a desinformação e promover a literacia mediática. Pretende-se chegar aos jovens com brochuras informativas sobre como lutar contra a desinformação relativamente à crise da COVID-19.

Público-Alvo
0%

Este projeto pretende recolher informações e dados junto da população, razão pela qual realizamos um workshop de dois dias para estabelecer a metodologia do estudo de investigação.

Analisar a crise da COVID-19
0%

Os direitos fundamentais de muitas pessoas foram restringidos, especialmente os mais vulneráveis da sociedade. Neste pacote de trabalho, realizaremos uma investigação de análise das necessidades baseada no género, que permitirá uma compreensão mais precisa da situação desses grupos vulneráveis.

Media

No decorrer do projeto ACTin YOUth iremos partilhar todos os materiais que forem produzidos e divulgamos a nível nacional e internacional.

Ir para a barra de ferramentas