Iasi foi a cidade romena que acolheu a equipa da Check-IN, que viajou até este país do Leste Europeu para participar na formação do projeto Re-Construct. Esta formação destina-se a desenvolver e testar exercícios de desenvolvimento pessoal e para melhoramento da saúde mental dos participantes. A Check-IN enviou quatro participantes, que adoraram a experiência!
A Inês disse-nos que, para ela, a melhor parte foi poder fazer parte desta aventura com amigos, desde viajar a participar nas atividades propostas pelos facilitadores. As atividades consistiam em autoanalisar e perceber como estávamos em cinco diferentes áreas – saúde profissional, relacional, mental, física e emocional.
A Telma destacou a importância de todo o trabalho desenvolvido neste projeto, cuja finalidade era melhorar o conteúdo da app Re-Construct. Para ela, foi muito importante contribuir para esta importante tarefa, o que também lhe deu espaço para refletir e avaliar-se a si própria, o “que me permitiu construir a melhor versão de mim mesma”.
Para o Tomás, este projeto superou as suas expectativas! Foi uma oportunidade para conhecer pessoas diferentes, vindas de diferentes países e áreas profissionais, o que é uma ótima ocasião para aprofundar e desenvolver novas ferramentas e técnicas.
Para o Duarte, que já participou em diversos intercâmbios e cursos de formação, todos têm o seu momento especial. O Re-Construct foi marcante pelos temas tratados e o à vontade dos participantes em partilhar momentos importantes e íntimos, com o intuito maior de desenvolver uma ferramenta importante para a vida de todos nós.
As atividades deste projeto foram diversas. Por exemplo, os participantes começavam o dia a recapitular as atividades do dia anterior e terminavam-no com a partilha de uma palavra que definia o seu dia. Pelo meio, várias atividades foram desenvolvidas, maioritariamente para testar os workshops já previamente desenvolvidos para a app que está a ser desenvolvida.
Esta experiência foi bastante enriquecedora para todos os participantes. A Inês diz que “se quiserem sair da vossa zona de conforto, esta é uma excelente oportunidade para o fazerem”. E a Telma, o Tomás e o Duarte concordam!