HEY

"HEY - Heritage for European Youth” é um intercâmbio juvenil que vai ter lugar em Alcoutim (Portugal) entre 9 a 19 de Agosto de 2019, com 55 participantes e 11 líderes de equipa de 11 países diferentes.

Este intercâmbio Juvenil procura dar aos participantes a oportunidade de encontrar maneiras criativas de se expressar nas suas comunidades locais através de atividades culturais e artísticas, não só com o seu corpo (através do teatro ou da dança) mas também com a sua mente (através da escultura, do desenho ou da pintura). Este intercâmbio pretende empoderar os participantes a compreender melhor a sua sociedade, as oportunidades da cultura e património e a necessidade de uma cidadania ativa de maneira a salvaguardar o património cultural e os valores europeus. Cada grupo/país teve a oportunidade de apresentar a realidade do património cultural da sua comunidade.

O Evento Final do Projeto HEY será no Castelo de Alcoutim, no dia 17 de agosto, às 21h, Entradas livre.

Objetivos do HEY:
- Oferecer aos jovens a oportunidade de compartilhar experiências sobre a situação da cultura do ponto de vista de diferentes países europeus.
- Fornecer ferramentas e métodos de expressões e comunicação, como vídeo, áudio, design, desenho, dança, teatro e outros, para capacitar os jovens.
- Melhorar as habilidades e conhecimentos dos jovens no campo da comunicação e expressão, e como usá-los como uma ferramenta para promover a cultura.
- Intercâmbio de conhecimentos sobre "Como Entender a Cultura".
- Este intercâmbio capacitará os jovens a compreender a sociedade, fornecendo-lhes 5 formas diferentes de comunicação e expressão, através de diferentes workshops.

Workshops:
- Comunicação: Como usar novas tecnologias para nos comunicarmos. Gestão de imagem nas redes sociais
- Artes plásticas e visuais: Como apresentar as nossas competências de uma forma visual. Apresentação de possibilidades de arte visual para compreensão
- Animação de Rua: Como se expressar com métodos de animação (malabarismo, palhaçadas, etc ...)
- Dança: como se expressar com seu corpo
- Música: como se expressar com música
- Teatro: como se expressar com representação

Parceiros internacionais: A.D.E.L. (Eslováquia), Creative minds for Culture (Letónia), AGRADO (Itália), MTÜ Maidla Noored (Estónia), Ayuntamiento de Ribadavia (Espanha), Eski Avrupa Gonullu Hizmeti Gonulluleri Genclik Dernegi (Turquia), PLANBE (Chipre), RAIDO (Polónia), JOETZ vzw (Bélgica), e NEOI (Grécia).

Parceiros nacionais: Contamos com o apoio altamente comprometido da Câmara Municipal de Alcoutim, Instituto Português do Desporto e Juventude, Direção Regional da Cultura do Algarve, Programa 365 Algarve e outras entidades locais.

Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, com a referência: 2018-3-PT02-KA105-005509.

Inscrições Online, até 5 de Agosto 2019

Mais informações: projects@checkin.org.pt

Eurodesk

Este site utiliza cookies para assegurar a melhor experiência no nosso site.