Social Human Centered Design
89-TC-23 – Social Human Centered Design
5 a 14 de setembro de 2023 (incluindo dias de viagem)
Nápoles, Itália
Tópicos: design thinking, projetos sociais, cidadania ativa
Este projeto vai juntar participantes de Itália, Espanha, Croácia, Dinamarca, Estónia, Portugal, Eslovénia e Polónia, em Nápoles, o coração do sul de Itália.
O design thinking é um processo que procura entender o utilizador e os desafios que este enfrenta, numa tentativa de procurar soluções e nobas estratégias que não sejam aparentemente óbvias. Esta formação tem como base uma metodologia desenvolvida pela Universidade de Bolonha e espera que os participantes utilizem processos de design thinking de uma forma prática e aplicada a projetos sociais. Para tal, este TC começa por abordar, de forma teórico-práticas as aplicações do design thinking, de marketing (briefing, personas e benchmark) e casos de estudo, para que depois os participantes possam aplicá-los nos seus próprios projetos.
Os objetivos específicos deste projeto são:
- Capacitar os participantes com competências para desenhar projetos sociais
- Formar os participantes sobre ferramentas de design thinking
- Melhorar o impacto dos projetos sociais e modernizar todo o processo, desde idialização até à sua conceção, introduzindo ferramentas de design thinking
- Potencializar as competências interpessoais e tecnológicas dos participantes ao incentivá-los a utilizar ferramentas digitais e conteúdos digitais nos seus processos de trabalho
Este projeto inclui: apoio logístico, viagem internacional até 360€, alojamento, alimentação, transportes locais se necessário, certificado da Comissão Europeia e materiais. Todos os participantes precisam ser sócios da Associação Check-IN: 45€ (10€ jóias + 35€ quotas de sócio anual da Check-IN, caso não o sejas ainda).
Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional do Programa Erasmus + de Itália.
Se tiveres alguma dúvida envia e-mail para projects@checkin.org.pt
Para te inscreveres, preenche o formulário abaixo:
Comentários recentes