Education and social inclusion

Education and social inclusion

Número do projeto: 53-ESC-19 – Voluntariado Internacional

Nome: Education and Social Inclusion

Datas: 15 de Novembro 2019 a 14 de Maio 2020 (6 meses)

Localização: Taurisano (Puglia), Itália

Vagas: 1 voluntári@ de Portugal (+18 anos)

Tópico: Integração social, Educação e Solidariedade

Descrição: Este projeto de voluntariado internacional terá a duração de 6 meses e tem os objetivos a longo prazo de promover a inclusão dos jovens nos percursos de aprendizagem interculturais, aumentar os sentimentos de solidariedade local, construir uma comunidade local inclusiva com um maior grau de participação na vida democrática. Para além disto, durante o voluntariado será possível envolver jovens voluntários europeus em projetos de solidariedade local, estimular a organização e promoção de eventos a nível "glocal" visando a inclusão e formação de jovens e idosos da comunidade italiana, incentivar o crescimento pessoal dos jovens voluntários envolvidos e aumentar as atividades associativas da organização de acolhimento Fattoria Pugliese Diffusa Associazione Culturale (FPD).

Não existe taxa de participação para a Associação Check-IN. Todos os participantes precisam ser sócios da Associação Check-IN: 15€

Este projeto inclui: Apoio, formações, viagem internacional até 275€, alojamento, bolsa para a alimentação, seguro, transportes locais se necessários, certificado da Comissão Europeia e materiais. Para saber mais sobre o Serviço Voluntário Europeu abre o link.

Inscrições Online até 20 de Outubro 2019

+ info:

Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional do Programa Erasmus+ de Itália

Eurodesk

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website