Let's Fight Against Isolation

Let's Fight Against Isolation

Número do projeto: 11-SVE-19 – Voluntariado Internacional

Nome: Let’s fight against isolation

Datas: Setembro 2019 a Junho 2020 (11 meses)

Localização: La Seyne-sur-Mer (Toulon), França

Vagas: 1 voluntári@ de Portugal (+18 anos)

Tópico: Integração social, Idosos e Isolamento

Descrição: O projeto de voluntariado internacional “Let’s fight against isolation of the elderly and their exclusion from the new technologies” prevê atividades de apoio ao trabalho da associação “Les petits frère des Pauves” em La Seyne-sur-Mer. O voluntário refletirá com os outros membros da equipa sobre como ajudar as pessoas mais velhas a se familiarizarem com ferramentas digitais e novas tecnologias e como encontrar novos voluntários locais para participar neste projeto. Contribuirá também para as ações centrais da associação, como visitar pessoas idosas em casa ou em lares de idosos, participar em eventos sociais e atividades culturais, organizar a área da comunicação, encontrar novos idosos e novos voluntários. A ideia fundamental do projeto é que o voluntário tenha uma experiência memorável e empolgante, que o faça crescer pessoalmente, e tenha orgulho de ter dado um contributo positivo para o problema da solidão e do isolamento social que afeta todos os nossos países europeus.

Não existe taxa de participação para a Associação Check-IN. Todos os participantes precisam ser sócios da Associação Check-IN: 15€

Este projeto inclui: Apoio, formações, viagem internacional até 275€, alojamento, bolsa para a alimentação, seguro, transportes locais se necessários, certificado da Comissão Europeia e materiais. Para saber mais sobre o Serviço Voluntário Europeu abre o link.

Inscrições Online até 14 de Agosto

+ info:

Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional do Programa Erasmus+ de França

Eurodesk

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website