
O projeto pretende centrar-se em dois aspectos de uma forma interligada. O primeiro é a CRIATIVIDADE – resolução criativa de problemas, que facilita o processo de criatividade. O segundo aspeto é a aprendizagem à distância/digital, uma componente muito importante durante a pandemia e pós-pandemia.
O OBJECTIVO DO PROJECTO é equipar os profissionais de juventude (professores, formadores, líderes de juventude) dos países parceiros do projeto (utilizando ferramentas de e-learning na União Europeia e em todo o mundo) com ferramentas e conhecimentos sobre como implementar programas de ensino à distância, utilizando programas de ensino à distância, tais como CRIATIVIDADE, TÉCNICAS CRIATIVAS e uma fusão de tecnologias e como combiná-las com conteúdos relevantes e envolventes, com um modelo instrucional articulado com aulas presenciais eficazes e apoio ao processo de aprendizagem. O objetivo do projeto é dotar os grupos-alvo de ferramentas para conceber e facilitar a aprendizagem digital e à distância, adoptando competências digitais e reforçando a capacidade dos formadores de jovens para implementar espaços de aprendizagem online com metodologias especiais, técnicas criativas e eLearning.
Parceiros
Parceiros internacionais
– Globalnet – Polónia
– Solution: Solidarity & Inclusion – França
Parceiros Nacionais
– Câmara Municipal de Beja
– Instituto Português do Desporto e Juventude
Cofinanciado
– Erasmus +, referência número:
Atividades
As principais atividades do projeto Creative Mind
Reunião inicial dos representantes das organizações parceiras na Polónia. Estão previstas várias reuniões durante o projeto para acompanhar os novos desenvolvimentos.
O manual foi concebido para ser utilizado por técnicos de juventude, formadores e educadores, para que possam desenvolver cursos e workshops sobre criatividade na era digital. Combinará a aprendizagem digital com a criatividade.
O resultado desenvolverá e reunirá cenários de workshops criativos para técnicos de jovens, animadores de juventude, jovens líderes, educadores e pessoal de parceiros, acompanhados de técnicas criativas incorporadas em cenários de workshops baseados nos temas reunidos no IO1 para capacitar os jovens com técnicas para serem criativos, para dar aos professores/formadores uma ferramenta pronta a utilizar.
Este projeto visa desenvolver um curso de eLearning na Plataforma eLearning e criar uma plataforma personalizada para o projeto, de apoio ao ensino e aprendizagem digital e à distância.
Este produto consiste num pacote abrangente de ferramentas para formadores de jovens, técnicos de juventude, jovens líderes e educadores enquanto facilitadores do reforço da criatividade, combinando workshops com técnicas criativas com aprendizagem à distância e digital. Este pacote destina-se a formadores de jovens, animadores de juventude, jovens líderes e educadores que prestarão apoio e workshops para o processo criativo
Media
Durante o projeto, partilharemos todos os conteúdos produzidos e o acesso ao website oficial