Apresentação

Apresentação

Check-IN - Cooperação e Desenvolvimento é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2010, com sede em Beja mas que opera também desde o núcleo situado no centro de Lisboa.

Os objetivos principais da nossa ação são a promoção das oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, estimular os jovens em ser cidadãos ativos e participantes na vida da comunidade local, incentivar a integração e inclusão social e a educação para um desenvolvimento sustentável.

Aliás, temos um cuidado especial com os jovens com dificuldade no acesso a informações, devido à sua localização geográfica, ao seu estado social e económico ou à sua situação pessoal. A Check-In, portanto, tem sido envolvida em áreas urbanas e criação de projetos locais em bairros sensíveis, em Lisboa.
Os nossos métodos de trabalho são profundamente enraizados nos valores fundamentais europeus, tais como o respeito pelos direitos humanos, a democracia, a igualdade de género, a consciência ecológica, a tolerância intercultural e a solidariedade entre as pessoas. Para alcançar os nossos objetivos, participamos e desenvolvemos uma ampla gama de atividades e projetos diferentes, tanto a nível local como internacional incluindo a implementação de workshops, seminários, atividades de team-building, intercâmbios juvenis, cursos de formação, sessões de informação, etc.

Participamos como parceiros, através de programas Europeus de mobilidade em projetos de voluntariado de curto e longo prazo (acreditados como entidade de acolhimento, envio e co-ordenamento), organizamos a estadia para períodos de estágios para grupos de estudantes, cursos de formação para animadores juvenis e adultos e intercâmbios entre jovens.
Para fazer isso, desenvolvemos parcerias com diferentes organizações e empresas, bem como municipalidades, universidades e instituições de ensino superior na Europa e em todo o mundo (já fizemos parcerias no Brasil, Tanzânia, Nepal, Argentina, México e Peru). Também ao nível nacional, estabelecemos parcerias, contactos e acordos de cooperação com muitas entidades públicas e privadas (centros culturais, sociais, empresas privadas em varias áreas de atividade, juntas da freguesias, etc.).

A qualidade dos nossos serviços reside na competência e profissionalismo de nossa equipa, feito de um grupo heterogéneo de pessoas dinâmicas, energéticas e motivadas. Partilhamos juntos a aspiração comum de desenvolver projetos em conjunto que podem fazer a diferença, de acordo com os nossos valores e experiências.

A Associação Check-IN é um Multiplicador da REDE EURODESK e membro da Fundação Anna Lindh.

Instítuto Português do Desporto e Juventude
Juventude em Acção - Erasmus +
Anna Lindh Foundation - Euromed
Eurodesk

Este site utiliza cookies para assegurar a melhor experiência no nosso site.