Face 2.0

Face 2.0

FACE 2.0 é um curso de formação para trabalhadores juvenis sobre a facilitação com grupos de jovens. Este curso de formação propõe métodos e exercícios para incentivar algumas das capacidades (“aprender a aprender”, comunicação efetiva, solução de problemas, criatividade, solução de conflitos, preparação de workshops) que um facilitador deve possuir. Acreditamos fortemente que, atualmente, os trabalhadores juvenis necessitam de conhecimento, ferramentas e métodos de facilitação com grupos de jovens em virtude da importância social do seu papel. São facilitadores sociais para a inclusão dos jovens, especialmente para aqueles com menos oportunidades.

Objetivos:

- Dar aos trabalhadores juvenis ferramentas práticas de facilitação para utilizar com a juventude de maneira a aumentar a sua eficácia e empoderá-los na sua vida pessoal e profissional, especialmente junto daqueles com menos oportunidades (NEET, migrantes, etc.)

- Melhorar a qualidade do trabalho com jovens e incentivar o papel dos trabalhadores juvenis e das ONGs como facilitadores sociais.

- Incentivar a cooperação internacional entre organizações e construir uma cooperação confiante a longo prazo

- Reconhecimento do valor educacional das atividades de ENF.

- Preparação de resultados (um blog diário ou um booklet) a disseminar de maneira a contribuir para o empoderamento dos trabalhadores juvenis.

Metodologias:

utilizaremos ferramentas não-formais, vídeos, simulações, teatro, jogos de experimentação, instrução e autoaprendizagem, preocupando-nos com garantir um forte impacto experimental nos participantes e nas organizações.

Datas:

Curso de formação – 17 a 25 de Abril de 2018 (incluindo dias de viagem)

Participantes

24 participantes - Cada parcerio envia 2 participantes motivados (trabalhadores juvenis ou líderes juvenis entre 20 e 45 anos).

Promotor:

Associação Check-IN (Portugal)

Parceiros internacionais:

United Societies of Balkans Astiki Etaireia (Grécia); Inspiration by Motion (Letónia); Ayuntamiento de Ribadavia (Espanha); Launch Pad Finland Ry (Finlândia); Asociatia Geyc (Roménia); Stowarzyszenie Europe 4 Youth (Polónia); MTÜ Maidla Noored (Estónia); The Organization for Poverty Alleviation and Development (Suécia); JOETZ vzw (Bélgica); Associazione Agrado (Itália) and A.D.E.L. - Association For Development, education and labour (Eslováquia).

Beja

Todas as atividades terão lugar em Beja, Portugal. A área municipal de Beja é composta por 35854 habitantes, estando localizada na região do Alentejo. Beja constituía já uma importante localidade na antiguidade. Já habitada pelos celtas, a cidade foi depois chamada de Pax Julia por Júlio César em 48 a.C., aquando da paz com os Lusitanos. Esta é a cidade que vos irá receber e que será o palco deste projeto.

Logística

Alojamento

Todos os participantes serão alojados na Pousada da Juventude no centro de Beja em quartos de 4 ou 6 camas. Pedimos que respeitem os restantes hóspedes e que trabalhem em conjunto para garantir o conforto de todos. A distribuição de quartos é feita de acordo com o género. As casas de banho são partilhadas, por isso pede-se atenção à limpeza e ao respeito pelo espaço.

Pousada de Beja - http://www.pousadasjuventude.pt/pt/pousadas/beja

Refeições

Todas as refeições são da responsabilidade da Associação Check-IN. Todas as refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) serão servidas na Pousada. Serão servidos coffee break no local dos workshops.

Contactos

Para informação geral sobre o projeto não hesite em contactar-nos:

Associação Check-IN

Email: Enable JavaScript to view protected content.

Telm.: +351.212404136

ESTE PROJETO É APOIADO POR: Erasmus+, KA1: Mobilidade de indivíduos, Agência Nacional Portuguesa Erasmus + Juventude em Ação, com a referência nº: 2017-3-PT02-KA105-004739

Mais informação sobre o Programa podes encontrar no site da Agência Nacional Erasmus + JA: www.juventude.pt

Instítuto Português do Desporto e Juventude
Juventude em Acção - Erasmus +
Anna Lindh Foundation - Euromed
Eurodesk

Este site utiliza cookies para assegurar a melhor experiência no nosso site.