The Long Way to Europe

The Long Way to Europe

O projecto “The Long Way to Europe” pretende dar a oportunidade a mais de 300 participantes, de 10 países europeus (Itália, Chipre, Roménia, Polónia, França, Portugal, Croácia, República Checa, Sérvia e Lituânia), para refletir, com o uso de métodos formais e não formais, sobre os princípios fundamentais de liberdade, democracia e direitos humanos.

TLWE é inspirado na história de um pintor judeu romeno deportado. Através dos 4 estágios principais da viagem de Zivi Miller, os jovens participantes, durante 18 meses, vão participar em 4 eventos internacionais na Roménia, Polónia, Itália e Chipre.

Os participantes vão aprender com o passado e refletir sobre o futuro da Europa e o sentimento de serem cidadãos ativos. Cada evento será focado em questões específicas diretamente ligadas à experiência de Zivi, tais como: discriminação e racismo na Roménia, crimes contra a humanidade e direitos humanos na Polónia, inclusão de migrantes na Itália e liberdade de movimento e paz no Chipre.

Mais informações sobre o projeto em https://thelongwaytoeurope.wordpress.com ou em Enable JavaScript to view protected content.

Instítuto Português do Desporto e JuventudeJuventude em Acção - Erasmus +Anna Lindh Foundation - EuromedEurodesk

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website